segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Conte suas experiências: entrevista de emprego 3

Olá meninas!

Então, para finalizar a nossa parte da serie do conte suas experiências com a entrevista de emprego vamos falar mais algumas dicas para fechar o nosso quadro :)

A hora da entrevista é enfim a mais esperada. O que o entrevistador procura independente do tipo da vaga é uma boa dicção, dinamismo, pontualidade e calma. Saber dialogar e gesticular conta bastante na entrevista.

Saber falar bem, se portar muito bem e não saber o que falar não adianta muita coisa, é preciso ter conhecimento de assuntos que provavelmente serão abordados, a depender da vaga, e o mais importante de tudo não mentir.



A mentira tem perna curta gente, não adianta mentir pois um dia, uma hora você será pego. Inventar qualidades e experiências que você não tem é um péssimo caminho a seguir, por exemplo, dizer que você fala inglês fluente sem saber nem as frutas direito. Com certeza, se isso for requisito para a vaga, ou não, poderá ser feita uma entrevista na língua, e aí?

Não vale a pena sujar seu nome no mercado por conta de uma vaga :)

Então meninas, contando um pouco da minha experiência, quando eu saí da antiga empresa que eu trabalhava, de engenharia, procurando novos empregos fui adquirindo mais experiências. Já havia feito outras entrevistas mais desta vez fiz e aprendi muito mais.

Consegui um emprego em um grande Shopping, como auditora e foi uma experiência enriquecedora, aprendi bastante tanto antes quanto depois já no trabalho. A rotina era bem cansativa, com a escala de seis por um, onde há apenas uma folga semanal e trabalhando oito horas diária estava difícil.

Mais até então não me fazia tão mal hahaha mais ia ser bem complicado estudar com esta rotina então fui chamada por uma empresa, que havia a algum tempo colocado meu currículo, fiz uma entrevista e passei. Estou muito contente mesmo, gosto de trabalhar em escritórios de grandes empresas.



Então é isso meninas, espero que as dicas tenham ajudado de alguma forma e se ainda restar alguma duvida basta deixar nos comentários. Beijões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!