segunda-feira, 4 de março de 2013

Aprenda Mais: Os maiores crimes da maquiagem

Olá gatinhas!

O aprenda mais hoje é sobre maquiagem, bora ver??


Esta imagem já rola há um tempinho na internet mais achei super válido compartilhar com vocês no primeiro post desta serie.

A imagem "Os maiores crimes da maquiagem" apesar de ser engraçada reflete bastante a realidades, são verdadeiros crimes!

- Batom vermelho nos dentes: realmente péssimo, fica bastante feio e destrói uma maquiagem
como resolver? antes de sair, após passar o batom, retire o excesso com um guardanapo ou colocando o dedo indicador dentro da boca, todo o excesso que passaria para os dentes é depositado nestes.

- Exagero de blush: fica bastante feio e o ar de saudável ou de corada que queremos simplesmente é acidentado pelo excesso de produto.
como resolver? aplique seu blush, seja ele creme, líquido ou pó, dando leves batidinhas e assim conseguirá dosar a quantidade de produto, evite usar blush em pó em cima da base pois o produto gruda com mais facilidade além de fortalecer a pigmentação. Se acontecer o exagero use um lenço macio, de óculos por exemplo para retirar o excesso ou aplique um pouco de pó em cima do blush fazendo movimentos circulares para tirar o excesso.

- Base na cor errada: usar a base na cor errada é um erro gravíssimo pois compromete toda a maquiagem e ainda deixa aquela "máscara" no rosto.
como resolver? neste post eu dou dicas como escolher tom certo da base, veja aqui. É bem complicado resolver este problema mais se você perceber que a base está em um tom errado pode-se faze misturinhas de base e usar tons mais claros ou escuros de pó fazendo com que a cor se adeque melhor.

- Overdose de cores: Usar tantass cores em uma só maquiagem fica realmente feio, uma coisa é cores diferentes que conversem e outra é um arco-íris de cores.
como resolver? na minha opinião, deve-se pesquisar! ninguém nasce sabendo, buscar tutoriais, dicas na internet, o MB terá muito esta proposta agora. E claro, usar o bom senso.

- Cílios patas de aranha: eu sou suspeita a falar, eu amoo cílios gigantesss, super curvadoss e mega pretosss hehehe' maiis deixar empelotados eu não concordo hehee se bem que uma empelotadinha bonitinha hehehe' prefiro não comentar!
como resolver? existem máscaras que tem a escovinha grande e com cabelinhos pequenos e separados estes ajudam a separar bem os cílios e tiram o excesso após uma bela camada de máscara.

- Panda invertido: e por fim o famoso panda invertido que a região dos olhos, por conta de um corretivo muito claro, fica muito mais claro comparado ao rosto e destacado demais visto no todo.
como resolver? procure usar corretivos de um tom a mais apenas da cor da sua pele/base não destacando tanto. Se acontecer use um tom de base nesta região mais escuro, isso irá disfarçar.

Beijões!






2 comentários:

  1. Huahuahua... já aconteceu comigo a base a cor errada! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também, tenho muita dificuldade de acertar também pois tenho tom de pele amarelado mais procuro sempre misturar um tom rosado com um tom mais aberto puxado pro amarelo =)

      Beijos, saudades viiu?!

      Excluir

Comente aqui!