sábado, 22 de junho de 2013

Tropeçando na Cozinha: Bolinho de Chuva

Olá gatíssimas !

Hoje vou mostrar algo, que digamos assim é uma delícias rs. Eu teria degustado ontem se não fosse a incompetência da empresa que fornece gás e eu fiquei sem. Mais enfim, hoje é um novo dia e a nossa massa foi para geladeira e deu tudo certo, ah e eu claro, fotografei a receita em passo a passo para mostra a vocês como é simples.

Tive a ideia de fazer depois de ver o vídeo no canal da Fabi Santina, irmã da Niina Secrets que eu acompanho as duas e aí como era facinha de fazer e são ingredientes difíceis de não ter resolvi testar, bora ver?  


Vamos a receita: Em uma vasilha coloquei um ovo inteiro e bati bem com um garfo até ficar como na terceira imagem. Depois acrescentei duas e meia xícaras e farinha, sendo uma por vez e mexendo bem a cada uma. Uma colher rasa de sopa de fermento e três colheres de açúcar, deixando a ultima quantidade de farinha de trigo pro final. E toda esta massa term que ser mexida beeeeeeeem até ficar homogênea.

Depois é só fritar em óleo quente mais em fogo baixo e a cobertura é açúcar e canela misturada. Todo mundo adorou aqui em casa mais vamos combinar que a cara ficou horrível e minha mãe disse que parecia os bichinhos do filme MIB Os Homens de Preto rsrsrsr' todo mundo riu mais adorou.

Então, ficou uma delícia e este bolinho de chuva me deu, aliais me deu não reacendeu rs a ideia de um quadro aqui no blog. Tive a ideia fazendo uma maria mole que nunca consegui postar, não sei com que frequência irei fazer este quadro pois o nome dele não é atoa rs mais dica e sugestões podem mandar rs

Então é isso gatinhas, espero que façam em casa dá super certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!