terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conte suas experiências: entrevista de emprego

Olá meninas!

Como havia dito a vocês, eu estava saindo bastante e que era coisa boa, que logo contaria a vocês. Pois é meninas, eu trabalhava em uma empresa mais esta faliu. Nunca tinha passado por uma situação parecida, no sentido da demissão e tal pois os outros lugares que eu trabalhei eu saí porque eu quis então foi bem estranho hahaha' 

Com isso, tive que procurar emprego e nisso vi uma oportunidade de dar boas dicas a vocês com relação a este assunto. Não sou nenhuma guru no assunto mais decidi por inclusive na serie Conte suas experiências pois, é uma experiência e vou dividir com vocês as que eu tenho e vocês podem fazer o mesmo :)

Creio que divida em duas ou três partes para não ficar longo e cansativo pois pretendo falar de vários aspectos. É sempre uma experiência ótima, apesar de outros fatores transformar-la em uma situação tensa, mais estamos sempre aprendendo e ganhando novas experiências. Bom meninas, vamos lá?


A procura
Bom meninas, começando bem do comecinho. Se você quer um emprego, comece procurando. Parece meio óbvio mais esta etapa é muito importante. Comece traçando seus objetivos e fazendo perguntas como: Qual meu segmento? Quais empresas eu cobiço? Qual meu plano "b"? Onde e com quem vou procurar? 

Bom, com estas perguntas básicas você já consegue traçar mais ou menos o que, onde e com quem o com o que será este emprego. Na minha experiências meninas, fiz um seguimento na área de Psicologia, que é uma área bem difícil principalmente em semestres menores, então tracei meu plano "b" áreas administrativas e algumas outras que não exigissem tanta experiência. 

Indo
Bom, conseguido as entrevistas você precisa se organizar quanto a tempo, para não se atrasar, local, conhecer, saber o endereço com antecedência e a vestimenta a ser usada, esta pode ter um caráter eliminatório caso seja usada de forma inadequada.

Para as mulheres é preciso se atentar aos detalhes, muitas vezes um entrevistador pode não perceber em um item inadequado mais o conjunto deles podem chamar a atenção.


Eu achei esta imagem na internet e apesar de não dar para ler direito mais exemplifica bem, não é necessário usar a roupa da modelo mais absorver as dicas.
Como podemos ver como negativo, cabelos muito volumosos e exuberantes, acessórios muito grandes ou chamativos, decote exagerado, calças muito coladas, desenhando o que não deve e saltos e bolsas muito esporte, exagerados. 

E assim podemos tirar muitas outras dicas como evitar maquiagem exageradas como batons vermelhos, gliters, cílios postiços enormes hahaha' e isso vale para as unhas também meninas, com tons neutros e suaves. Vamos ver algumas imagens que seguem esta linha mais correta?

Achei bem legal este look pois é possível perceber que não precisa ser necessariamente um terninho. Podemos fazer a combinação de uma blusa mais fechada e simples, a de botões sociais é uma boa dica, com uma calça social ou uma jeans escura sem muitos detalhes. Saltos de uma cor só como os pretos e os nudes ajudam muito na composição deste look.


Esta imagem mostra uma make bem leve com as bochechas levemente rosada e um leve brilho nos lábios


Achei legal trazer esta também pois não precisa ir de "cara limpa" pode sim marcar levemente os olhos com tons neutros, evitando o preto, e uma boca nude com um leve corado nas bochechas. Lembrem-se que a falta da maquiagem,a depender, pode também dar uma impressão de desleixada.


Nas unhas eu recomendo também os tons nude, não necessariamente a renda, usei bastante os tons pastel, os marrons e o rosa claro e o rosa retrô. Se não optar por usar o esmalte é interessante deixar as unhas bem feitas e com uma base para dar um ar de limpas e cuidadas.

Então meninas, por hoje é só e aguardem que as dicas continuam e tem muito, muito mais. Se vocês tiverem alguma podem compartilhar aqui nos comentários, dividam suas experiências :)

Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!