sábado, 22 de setembro de 2012

Ficadica #

Olá bonitonas!

Como foi a semana de vocês? Espero que tenha sido bem produtiva :)
Hoje vou fazer um post bem legal que vocês podem compartilhar participando ativamente hahaha.


Claro! As nossas dicas são sobre... Esmaltes!!!
Vamos lá?

♥ A primeira dica é sobre óleo secante: o óleo secante não tem necessariamente a função de secar o esmalte ele evita que "cole" sobre o seu esmalte ainda molhado e ainda se acontecer de você esbarrar nele e dar um borrão muito grande é menor e se este acontecer pode passar o dedo de leve e dar aquela velha ajeitada.

♥ A segunda dica é sobre a base: a base é muito importante tanto antes da esmaltação pois protege a unha da pigmentação do esmalte, principalmente os escuros e os super pigmentados. Esta dica é valida também para o pós esmaltação. Isso é muito válido principalmente para quem meche muito com água, ela cria uma camada protetora e demora mais para descascar para isto basta passar com gosto hahaha se preocupando em pegar principalmente nas pontas. O top coat, extra brilho, toque final são mais finos que uma base o legal  é evitar escolher base cetim por exemplo que tem uma leve coloração evitando assim alterar a cor do seu esmalte.

♥ A escovinha de dente pode ajudar! Uma escovinha, nova de preferencia, pára que mão haja problemas posterior com bactérias da boca e macia claro :) para que não machuque suas unhas. Lavar as unhas por fora e por dentro, principalmente para quem ostenta unhas compridas. Essa é minha dica hahaha eu acho importante lavar antes de dormir e colocar o hidratante, acordam renovadas.

♥ Sim para polir! Polir as unhas pode ser muito mais positivo do que vocês imaginam. Uma unha bem polida antes da esmaltação evita que sua esmaltação fique com ondulações e fique feia ou até se não usar esmalte sua unha ficará lisinha. Agora se sua unha for fininha que nem a minha evite fazer sempre, alterne bastante e maneire no uso da lixa hahaha. Uma boa lixa para polir é a conhecida como banana, ou aqueles cubos com várias lixas, aposte!

Então meninas, qual a dica de vocês? O que vocês não deixam de fazer para ter unhas sempre saudáveis, bem esmaltadas, lindas, bonitas e poderosas? Compartilhem :)
Espero que tenham gostado das minhas, compartilhei com vocês com muito carinho.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!