terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fofura - passo a passo

Oie meninas!

Vim mostrar o esmalte da semana mas com uma coisinha mais legal :) um passo a passo. Fiz uma Nail Art bem legal que eu vim na internet e eu amei, achei fofo demais e resolvi fazer em mim. Ah! Antes que eu esqueça hahaha o Menina Bonita tem uma surpresa para vocês :) mas claro, claro haha eu não posso contar! Uma coisa eu digo, vocês vão gostar :)

Vamos lá ao passo a passo?



Eu poli toda a superfície das minhas unhas, não faço isso sempre porque pode dar uma afinada e deixar fraquinha mas as vezes quando ela está com imperfeições eu faço sim e faço em todas logo hahaha!
Ah! depois eu coloquei o amolecedor de cutículas da Risqué que eu esqueci de fotografar e empurrei todas as cutículas e depois com um alicate tirei as pelinhas :)


Já bem limpinhas, coloquei um creme para mãos, um da Avon de alfazema eu acho, acho que né isso não eu esqueci é verde! hahaha apenas para hidratar e já fui usando o meu verdinho preferido hahaha' esse fortalecer é maraa. Não me lembro se ele é base mas eu não recomendo como tal, para base ele não tem uma boa cobertura seca bem rapido e fica bem fino mas fortalece.


Seca bem rapidão e eu usei logo minha base, aí sim, hahaha na verdade é o incolor da Colorama, o meu tá no finalzinho mas para a proposta, que é não manchar a unha, atende sim! Seca rapidinho também, uma camada bem passada já é o suficiente.


Eu particularmente gosto antes de usar o esmalte hidratar a cutícula, eu usei este da Avon que é de laranja com a vitamina C. Gente, aqui eu já mostrei como eu preparo minhas unhas antes de qualquer esmaltação, os produtos variam mas eu costumo sempre seguir este ritual :)


Pintei então com três camadas :O hahaha para ficar bem perfeito com o babados da Impala que é um rosa que tem um puxadinho pro lilás, eu usei ele e mostrei neste post aqui. E bem cremoso, este foi, dos que eu tinha, o que mais se aproximava da foto que eu copiei. Mostro no final.


Para fazer o que eu queria tinha que deixar secar bem então usei uma camada do toque final que mostro mais adiante e o óleo secante para agilizar o processo e esperei secar na tora. Fui continuar antes de secar totalmente borrei tudo.


Com a fita de colar papel eu cortei um pedaço ao meio e pus nas unhas. Sempre coloquem o lado reto, que não foi cortado na divisão para evitar que fique torto caso vocês cortem que nem eu cortei, que nem a minha cara ¬¬'


Posiciona o adesivo na unha e pinta com o esmalte, eu escolhi o dragão negro da AH seguindo as cores da foto guia, vocês podem usar várias combinações :) É interessante que o adesivo seja um pouco grosso por que daí se você ultrapassar como na foto ele impede de manchar o outro lado da unha.


Outra dica é apertar bem o adesivo para que nenhuma ponta fique solta e vaze esmalte. Como a cor de fundo é mais clara é mais difícil de concertar, caso aconteça aumente a linha passando por cima do borrado. Eu sempre retiro o assim que pinto e utilizo o mesmo adesivo não só por economia mas eu já fiz o teste esperando secar um pouco e ele fica meio grossinho e quando você puxa as vezes vem um fiozinho de esmalte e pode sujar ou desfazer a linha e dessa forma nada acontece :) 


Usei este boleador do kit de pincéis da Marco Boni mas vocês podem usar qualquer um. Este se adequou perfeitamente pois é pequeno deixando a Nail Art  delicada.


Em uma superfície eu coloquei uma gota do bianco puríssimo da Risqué e com o boleador fui fazendo bolinhas em cima da inglesinha preta.






Após quase seco, para que não mesclasse todos os esmaltes usei o toque final da Ludurana meu mais novo sobre cuidados para dar brilho e selar a esmaltação além do óleo secante da AH. E este foi o resultado final:





Espero que tenham gostado do resultado.
Os esmaltes de cuidados, quem quiser saber mais eu fiz este post aqui falando sobre cada um.
Quem tiver curiosidade sobre os strass da ultima foto eu fiz este post aqui.
E por fim, sobre o boleador e o restante do kit da Marco Boni este post aqui.

Espero que tenham gostado, comentem, participem!
Beijos,


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!