sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dica: Tirar o esmalte vermelho

Olá meninas!

Como vocês viram o título nós vamos nós coim mais uma dica do Menina Bonita para facilitar a vida das esmaltadoras de casa :) E a dica de hoje é: como tirar esmaltes vermelhos ou muito pigmentados.


Pois é meninas, para quem tem este costume de fazer as unhas em casa ou até mesmo as que fazem as unhas no salão casualmente e tem que tirar o esmalte depois damos aqui pequenas dicas que podem facilitar o dia-a-dia de todas. Vem comigo!

• Dica número um e infalível hahaha'. Antes de retirar o esmalte usar óleo secante em cima das unhas e logo após um minutinho retirá-la com algodão e removedor;

• A segunda dica, e mais custosa, é umedecer pequenos gomos de algodão com removedor depositar sobre as unhas cobrindo-as por completo, assim o esmalte irá além de amolecer desprender com o "molho";

• Outra dica é por as mãos submersas em água morna e logo após alguns minutos fazer a retirada com removedor e algodão.

Umas dicas bem simples que auxiliam em qualquer macete para retirar esmaltes muito pigmentados são:

• Não umedecer muito o algodão. Se ele estiver muito molhado após ter tomado toda a cor ele começará a borrar os dedos e pingar podendo manchar roupa além de cair o líquido dentro da unha, ficando mais difícil tirar;

• Sempre começar das bordas e indo em direção ao centro, isso vai facilitar a retirada dos cantos e evitar muita meleira;

• Se o cantinho estiver muito difícil basta enrolar algodão em um palito e ir contornando umedecido com removedor mais embevecido, isso evita que esfregue muito na cutícula tanto o removedor que resseca quanto o atrito;

Eu também tenho as minhas dicas bem pessoais :) sempre quando eu pinto com uma cor bem forte eu tiro com um ou dois dias de antecedência (de pintar novamente). Retiro todo o esmalte e coloco uma base, antes de pintar novamente eu limpo com removedor (e já sai a base junto com os resíduos finais) e faço todo o processo de limpeza e empurrar cutícula e tal. Ao final não sobra uma mancha!

Então é isso meninas, espero que vocês tenham curtido as minhas dicas :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!