sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Saudades...

Olá meninas!

Neste post gostaria que mais do que explicações fazer uma homenagem :)
Vocês devem ter notado que o blog ficou meio parado esta semana mas foi por uma boa causa. A cachorrinha, a Pastor Belga, daqui de casa estava prenha e deu luz a doze filhotes no domingo 30/09 e foi um dia super estressante, o que era para se tornar uma dia feliz pois estávamos super ansiosos pela chegada dos filhotes já que esta era a terceira barriga e já sabíamos como ia ser, ou não.

As quinze para uma da tarde nasce o primeiro filhotinho da Laika e todos muito ansiosos para ver e prestigiar aquele ser minusculo e aí que começou a nossa angustia, ela comeu o filhotinho e foi um baque para nós porque nunca havíamos visto isto. Daí em diante muita preocupação e desespero. Ligamos para o veterinário e ele disse que poderia sim acontecer. Nasce o segundo e ela come também... muita tristeza e dor além das cenas horríveis.

Depois disso ficamos lá fora (moro em casa e há um terreno enorme) de "plantão" esperando os filhotes nascerem ela começo a parir as uma da tarde mais ou menos e as onze horas da noite ainda estava em trabalho de parto, demora bastante mesmo da ultima vez ela levou dois dias parindo e nós no frio e relento de lá de fora esperando e salvando cada filhote que nascia.

Dia estressante. Desde então uma luta constante para dar de comer e aquecer estes filhotinhos que pouco a pouco iam morrendo com a falta da mãe. Depois de um tempo tentamos aproximar dela por duas vezes, um ela comeu e o outro ela comeu o pezinho de raspão que ficou internado e morreu. O veterinário disse que ela desenvolveu canibalismo e que não adiantaria tentar e também que era provável que eles não resistissem sem ela. Não sobrou nenhum apesar de tanta dedicação.

Estes dias (essa semana) eu não trabalhei por outros motivos mas travei uma batalha para tentar salvá-los. Dormia quase meia noite para dar o ultimo leite deles e acordava as seis para dar o primeiro enquanto meu pai acordava as três da manhã para alimentá-los.

De três em três horas alimentado, trocando paninhos e luz direta sobre eles para aquece-los mas não deu, chorei muito e me desesperei mas já me conformei, sei que eles estão no céu. Amei cada um e nunca vou esquece-los.


Saudades eternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!