quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lavando...

Oi meninas,

e aí meus amore? Tudo bem? Espero que sim! morrendo de saudades de vocês e de postar neste cantinho aqui, eu amo este cantinho também porque minhas paixões é esmalte mas eu sou uma típica mulher, acho que não é nem típica assim, mas supeeeer feminina, amo de tudo um pouco. Gosto muito de look's como venham mostrado aqui, mas amo demais também maquiagens, principalmente, acessórios, sapatos e outros e outros e aqui estou tendo a oportunidade de compartilhar tudo que eu sei, aprendo, conheço e testo para vocês. Então é isso meninas vamos lá?!




Vim falar de uma coisa bem legal com vocês: a lavagem caseira de pinceis e esponjas que a gente usa para fazer a maquiagem. Gente é muito importante a lavagem dos pincéis, não só para quem faz maquiagem profissionais, que usam em vários rostos e termina pegando sujeiras e até bactérias já que estamos falando de pessoas diferentes, mas para quem diz, ah eu só faço em mim, tá bem, mas é preciso lavar do mesmo jeito :)


Pois é questão de higiene, fica sejo e até impede que você pegue o produto original ou até a quantidade certa pois está lotado de produto velho, enfim gente é importante. Ah mas qual a frequência de lavar? como eu uso maquiagem todos os dias e retoco e as vezes duas vezes a depender da minha rotina eu lavo alguns pincéis de quinze em quinze ou um pouco mais porém quase nunca levo mais de um mês.

Eu lavei alguns e tirei algumas fotos para vocês verem como eu costumo lavar. Vou dar também algumas dicas durante o passo a passo para vocês usarem com os pincéis de vocês. Tem gente que não usa mas eu sou mega fã e não imagino minha vida sem eles, a maquiagem fica super leve e muito bem feita :)




Esta esponjinha tem história, era para se rir até porque já faz tempo mas até hoje quando eu lembro eu fico muito triste :( estava eu fazendo o mesmo processo de lavar só que como eu tinha secado meu cabelo, do lado de fora de da casa por causa da claridade, e lavei, entrei em casa quando sai para pegar ela e sacar no secar a cachorrinha daqui de casa, na verdade uma Pastor Belga, a Laika, estava comendo, já no final, eu quase, quase chorei. Esta esponja é do meu blush aquele que sai direto da esponja e tem que lavar mesmo porque se entope muito ele não sai tanto e foi este o triste fim.

Este blush é da Kazo, amo esta marca. Eu tenho dois, um terracota e um rosa, se alguém tiver curiosidade me diz que eu posto os nomes direito, fotos, e faço uma resenha aqui :) Agora eu tenho dois potinhos e uma esponja :(

Os pincéis e as esponjas podem ser lavadas com shampoo de preferência de criança ou sabonetes, as esponjas se tiverem muito suja basta deixar de molho em uma solução de água morna e shampoozinho. Eu usei o sabonete que eu uso mesmo, Dove que é supeeeer cremoso e ajuda bastante na lavajem.


E basta enxaguar com bastante água corrente e a lavagem está feita. Agora para os pincéis os processo ainda continua mais um pouquinho. vamos ver.

Tem um detalhe muito importante, tem pincéis que são de fios sintéticos e outros de fios naturais e ainda tem os de cerdas sintéticas e naturas. Este pincel da Eudora que eu amoo e é o que eu uso para pó ele é de cerdas sintéticas que é a parte branca e cerdas naturais nas pontas que é a parte marronzinha. Uma coisa legal do pincel ser branco é que você enxerga a cor do pó que você está usando, como eu uso um pó mais claro e um mais escuro o legal são ter no mínimo dois pincéis.



Você usa o condicionador após a lavagem apenas nas partes de fios naturais. É como nosso cabelo, precisa de cuidados e o condicionador deixa eles mais macios, e seu rosto agradece :) Eu usei para quem tiver curiosidade eu use este aí :) Outra dica é quando lavar não espalhar as cerdas lavar passando a mão com a direção dos fios senão machuca e fica volumosa demais.

Tiro o excesso com uma toalha seca para não usar muito o secador quente e estragar os fios do seu pincel. Outra dica é deixar secar naturalmente é a melhor opção, se você, por exemplo, não for sair no final de semana aproveita e lava e deixa secando naturalmente mas ante arruma direitinho e deixa no formato certo, mas não deixa exposto ao sol, não é bom :)




Como eu quero para amanhã eu lavei e sequei a pouco tempo foi nestante :) sequei com muito cuidado para não estragar tanto mas eu sempre sempre deixo secar naturalmente.



Outra dica são estes negocinhos que eu não sei como chama :S esse já veio com o pincel, a Eudora e deixa o pincel no formato certinho mas não é legal deixar quando está molhado que estraga. 

Então é isso meninas, foi bem comprido mas conseguiu deixar todos ou quase todos os meus truques e dicas  aqui para vocês. Amei falar tudo isso. Espero que tenham gostado :)

Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!