sábado, 27 de outubro de 2012

Queremos pincel

Olá meninas!

Tenho uma coisa muito legal para dividir com vocês mas estou esperando o retorno para contar tudo direitinho :) vou fazer um post só com esta resenha hahahaha' tenho certeza que vocês também vão gostar!
Eu achei uma imagem muito legal na internet e resolvi compartilhar como vocês, principalmente para as loucas por maquiagem. 

Quem me acompanha sabe que eu amo de paixão pinceis. Para mim um pincel dá a maquiagem uma definição muito mais legal e cada pincel tem a sua função e se usado corretamente e com os produtos corretos o efeito é o melhor possível!


Então esta é a imagem que consegue dar uma visão geral dos pinceis mais usados. Para quem não tem muita familiaridade com ele pode começar comprando os básicos e se adaptando aos poucos. Verão a diferença e depois é só ir se aperfeiçoando, eu acho que quando você vai mergulhando mais no mundo da maquiagem você mesmo sente a falta de apetrechos para fazer uma maquiagem e os pinceis são ótimos aliados! 


Para quem nunca tentou e quer sentir a diferença pode fazer o seguinte teste com pinceis básicos: um dia você faz a maquiagem com esponja (muitas bases em pasta oferecem este tipo de uso, o pó compacto e até o blush alguns deles vem com esponja).

Num segundo dia use os pinceis. Você irá perceber que o pincel para base, por exemplo, espalha bem mais além de possibilitar o uso e bases líquidas (que apesar da mão ser uma forte aliada o pincel facilita seu uso). O pó usado com o pincel deixa a camada mais fina e suave, dando um ar mais natural a maquiagem e não corre o risco de "engomar" na base. Você além de ter a opção de usar o pó solto tem a possibilidade, com mais facilidade, de usar apenas na zona T e o resíduo restante dar uma leve "esfumada" no restante do rosto.

O blush que é o favorito de muitas mulheres permite, se usado com pincel, dosar sua quantidade além de poder espalhar bem e novamente com o seu resíduo dar uma levíssima marcada na testa e queixo (quem tem queixo muito grande ou marcado deve evitar).

Então meninas, a esponja é ótima mas eu ainda prefiro o pincel e vocês usam mais esponjas ou pincel? Beijos e espero que tenham gostado das dicas :)

2 comentários:

  1. Sempre tenho dúvidas com relação aos pincéis. Adorei esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lu, adoro pinceis e terão muitos post assim! Beijos.

      Excluir

Comente aqui!